Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PRESIDENTE DO MUNICÍPIO DE PÓVOA DE LANHOSO VISITA EMPRESAS DO CONCELHO

Presidente da Câmara Municipal visita empresas e empresários

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso prossegue as visitas às empresas do concelho de modo a conhecer de perto as ambições e necessidades dos empresários/as Povoenses.

Presidente da Camara Municipal visitou empresas Povoenses (1)

“Estas visitas têm sido muito importantes, pois queremos perceber, no terreno, quais as necessidades dos nossos empresários, nomeadamente em termos de mão-de-obra qualificada e outras, e querermos colaborar com eles dentro das nossas possibilidades”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, anunciando a pretensão da autarquia numa área de desenvolvimento tão relevante para minimizar problemas de desemprego e alavancar o comércio e a economia local.

“Vamos manter uma postura de parceria com os empresários, vamos aprofundar as medidas de incentivo fiscal e de redução de custos de contexto para novos projetos de investimento e vamos projetar uma solução urbanística, que permita a definição de novas zonas de acolhimento empresarial que minimizem a dificuldade existente na disponibilização de terrenos”, explicou o autarca Povoense, a respeito de pretensões para o mandato.

Avelino Silva visitou, no dia 9 de maio, diversas entidades instaladas na freguesia de Taíde: a Mosc Confeções, Lda., a F. V. Castro & Fernandes Lda., a Altaíde Alumínios, Lda. e a Moura Silva & Filhos, SA.. O Presidente da Câmara lembra que, atualmente, “ao contrário de há 12 anos, os dois principais parques industriais do concelho estão lotados” e que a autarquia foi realizando um trabalho silencioso e sério, capaz de conquistar a confiança de uma grande empresa nacional, de projeção mundial, que ali instalou o seu centro de operações e armazém “e que já deve ser dos principais empregadores diretos no concelho”.

Presidente da Camara Municipal visitou empresas Povoenses (2)

Presidente da Camara Municipal visitou empresas Povoenses (3)

Presidente da Camara Municipal visitou empresas Povoenses (4)

Presidente da Camara Municipal visitou empresas Povoenses (5)