Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA, ENGº VÍCTOR MENDES, VAI PRESIDIR AO ALMOÇO DE ARROZ DE SARRABULHO COM ROJÕES À MODA DE PONTE DE LIMA QUE O GRUPO FOLCLÓRICO VERDE MINHO LEVA A EFEITO EM LOURES

A notícia mais aguardada já está confirmada: O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, sr. Engº Victor Mendes, aceitou o convite e vai presidir ao Almoço do Arroz de Sarrabulho com Rojões à Moda de Ponte de Lima que o Grupo Folclórico Verde Minho leva a efeito na cidade de Loures, às portas de Lisboa. É dever de todos os regionalistas e amantes do folclore promover a cozinha tradicional da sua região como parte integrante da sabedoria popular. Não podia, pois, o Grupo Folclórico Verde Minho deixar de privilegiar um dos mais valiosos tesouros gastronómicos do Minho – o Arroz de Sarrabulho com Rojões à Moda de Ponte de Lima!

presidente_victor_mendes_1_1024_350 (1).jpg

Estão quase esgotadas as inscrições para o almoço de arroz de sarrabulho com rojões à moda de Ponte de Lima e a alheira de galo, numa iniciativa do Grupo Folclórico Verde Minho em parceria com os restaurantes de Ponte de Lima. Resta pouco mais de uma dezena de lugares vagos que deverão ser preenchidos dentro de pouco tempo!

IMG_6307

A iniciativa vai ter lugar no próximo dia 3 de Fevereiro em Loures, a ter lugar na cantina da Câmara Municipal de Loures.

Sob a experiente batuta do Chefe Paulo Santos, da Casa de S. Sebastião, na freguesia limiana de S. Pedro de Arcos, espera-se uma adesão bem mais superior à verificada no ano passado. Os comensais vão ter a oportunidade de saborear uma das requintadas obras do paladar da gastronomia minhota e portuguesa em geral – o arroz de sarrabulho com rojões à moda de Ponte de Lima!

IMG_6274

Trata-se, realmente, de uma iniciativa a não perder e cuja inscrição não deve ser relegada para mais tarde… os contactos são os seguintes:

- Teotónio Gonçalves – 964 006 657

- Mário Oliveira – 914 080 246

CapturarAlmoçoSarrabulho2019