Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO REALIZA CONCURSO NACIONAL DE TEATRO

Concurso Nacional de Teatro já arrancou na Póvoa de Lanhoso

O Concurso Nacional de Teatro (CONTE) da Póvoa de Lanhoso arrancou no passado sábado. “Maria, Senhora de Mim” foi a primeira produção a apresentar-se no palco do Theatro Club.

Maria, Senhora de Mim

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assistiu à peça. “Temos grandes expectativas em relação a esta edição do Concurso de Teatro. Este evento é uma referência que consolida a Póvoa de Lanhoso como terra de teatro”, afirmou Avelino Silva.

O CONTE é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro com o apoio da Fundação INATEL.

“Maria, Senhora de Mim” de António Tavares com encenação de Ricardo Kalash foi a primeira peça a Concurso. Este espetáculo foi apresentado pela Pateo das Galinhas - Grupo Experimental de Teatro da Figueira da Foz.

No próximo fim-de-semana, as peças a concurso são “A Salvação de Lutero” (2 de fevereiro) pelo Contacto - Grupo de Teatro Água Corrente de Ovar e “Daqui Fala o Morto” (3 de fevereiro) pelo Getas - Centro Cultural do Sardoal.

A entrega de prémios realiza-se no próximo dia 3 de março, durante a Gala de Encerramento do CONTE, que terá apresentação de Sónia Sousa.

Os prémios em disputa são: Prémio Prestígio Personalidade Fundação INATEL, Melhor Sonoplastia, Melhor Encenação, Melhor Interpretação Secundária Masculina, Melhor Interpretação Principal Masculina, Melhor Interpretação Secundária Feminina, Melhor Interpretação Principal Feminina, Melhor Guarda-roupa, Melhor Cenografia, Melhor Desenho de Luz/Prémio Orlando Worm, Júri Popular/Prémio Maria da Fonte e Melhor Produção/Prémio Ruy de Carvalho.

Presidente da CMPL assistiu ao arranque do CONTE