Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO PROMOVE IGUALDADE DE GÉNERO

Local Gender Equality promoveu formação sobre “Igualdade de Género nas políticas públicas”

A “Igualdade de Género nas políticas públicas” foi o mote da formação que decorreu nos Paços do Concelho, no âmbito do projeto LGE – Local Gender Equality.

Este momento formativo decorreu da consultoria formativa de que a Autarquia é beneficiária numa das etapas do LGE, projeto do qual é entidade parceira e que tem como entidade promotora o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e como parceira internacional o Centro de Estudos de Género do Município de Oslo.

Informar e sensibilizar para as questões de género, nas mais variadas áreas da Sociedade e das organizações públicas, foi o objetivo central desta formação, que teve presente cerca de 20 pessoas e que decorreu no passado dia 19 de maio. Nesta ação formativa, estiveram presentes elementos da Comissão “+ Igualdade, + Cidadania”, composta por colaboradores/as da Autarquia e representantes de diferentes setores da sociedade, como por exemplo, da área Social, da Empresarial ou da Saúde, assim como demais colaboradores/as da Autarquia das diferentes áreas de atuação camarária.

O diálogo e a partilha foram uma constante, o que potenciou uma saudável reflexão em torno do que já foi feito e do muito que cada um/a, em cada área, poderá fazer para atenuar as diferenças entre homens e mulheres.

Ainda no âmbito do LGE, a Póvoa de Lanhoso acolherá nos dias 2 e 3 de junho, uma formação especificamente para profissionais a exercer na Função Pública, sobre a “Integração da Perspetiva da Igualdade entre Mulheres e Homens na Ação Municipal”. Este momento irá decorrer no Centro Interpretativo Maria da Fonte, na Póvoa de Lanhoso (Largo António Lopes, junto ao Theatro Club).