Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO ESCOLHE OS TALENTOS QUE VÃO Á FINAL DE FESTIVAL

Já são conhecidas as oito atuações que irão estar na finalíssima do Festival de Talentos 2014, prevista para o próximo dia 5 de julho. Para além destas, há ainda uma outra que irá ser escolhida pelo público através do facebook. Será repescada aquela que tiver mais “gostos”.

Na noite de sábado, 24 de maio, foram 13 as performances que passaram pelo palco do Cine-Forum dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, local onde decorreu a semifinal da quarta edição deste evento, que é promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em colaboração com a Associação de Turismo local.

“Esta é uma iniciativa que se tem vindo a afirmar, não só pela qualidade dos concorrentes, mas também pelo envolvimento dos Povoenses. Está demonstrado que a Póvoa de Lanhoso tem talentos em diversas áreas artísticas. E o nosso objetivo é ajudar a que se revelem”, refere o Vereador para a Cultura, Armando Fernandes. Este responsável acredita na qualidade do espetáculo da final ao mesmo tempo que deixa uma palavra de incentivo aos concorrentes que não foram apurados. “A finalíssima do dia 5 de julho será, com certeza, uma grande manifestação cultural e artística. A criatividade dos jovens que foram selecionados para esta final é digna do nosso aplauso. Mas os jovens que não passaram da semifinal são igualmente talentosos e não devem desanimar”. Armando Fernandes nota ainda que “esta iniciativa demonstra que é possível produzir um bom espetáculo sem grandes custos e, ainda por cima, envolver os jovens Povoenses”.

Noite de talento.

Foi uma noite cheia de talentos e de animação e que presenteou os vários convidados com as mais diversificadas atuações ao nível do canto, de instrumental e de stand up comedy. O público respondeu com os seus aplausos. A apresentação ficou a cargo de Dalila Lourenço e Cláudio Lopes.

Incentivar a criação artística nos jovens e restante população da Póvoa de Lanhoso; promover talentos da Póvoa de Lanhoso; e possibilitar aos povoenses a possibilidade de mostrar talentos, habilidades, etc., são os objetivos deste evento.

De acordo com o Regulamento, os participantes podem concorrer sozinhos ou em grupo e devem ter uma idade superior a cinco anos. Podem entrar a concurso todas as áreas das artes, música, moda, magia, ilusionismo e outras.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso deixa um agradecimento à Companhia dos Linhos pela decoração do espaço, aos Bombeiros Voluntários pela cedência do espaço, à maquilhadora Ana Rodrigues e ainda a Mafalda Teixeira, que vestiu a apresentadora.