Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO DISTINGUE PARTICIPANTES EM JORNADA ARQUEOLÓGICA

Presidente da Câmara entregou certificados a participantes em escavação arqueológica

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, entregou, no passado sábado, dia 3 de fevereiro, os certificados aos jovens voluntários/as e representantes de entidades que participaram na escavação arqueológica realizada na Serra do Carvalho, no ano passado.

Presidente da CMPL entregou certificados 1

“Congratulo-me pelo facto de, no concelho da Póvoa de Lanhoso, haver jovens que estão dispostos a colaborarem voluntariamente em projetos de Arqueologia, isto porque, além de contribuírem para o estudo e valorização do património arqueológico concelhio, desenvolveram competências técnicas e sociais que vos ajudarão no futuro”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Presidente da CMPL entregou certificados 3

As entidades parceiras do Município neste projeto foram a Junta de Freguesia de Lanhoso, a NEXO Património Cultural e a The Navigator Company. A cerimónia teve lugar na sede da Junta de Freguesia de Lanhoso.

De referir que estes trabalhos contemplaram a valorização de dois monumentos sob tumuli (mamoas) na Serra do Carvalho. A título de curiosidade é de referir que o resultado destes trabalhos foi apresentado na Universidade do Minho, sob a forma de poster, durante o EJI – PATER / Encontro de Jovens Investigadores - “Património e Território”, no final de 2017.

Presidente da CMPL entregou certificados 2