Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO: CERCA DE 3 MIL POVOENSES FORAM EM PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO DE FÁTIMA

Passeio Concelhio a Fátima 4.jpeg

Realizou-se no passado sábado, 9 de Agosto, o Passeio Concelhio da Póvoa de Lanhoso a Fátima, organizado pela Câmara Municipal e pelas freguesias aderentes.

Foram aproximadamente 3000 povoenses de todo o concelho que marcaram presença nesta iniciativa cuja realização anual aguardam com expetativa e acolhem com entusiasmo e alegria.

Para além da vertente religiosa, marcada pela devoção a Nossa Senhora de Fátima, este Passeio Concelhio incluiu também uma importante vertente lúdica, que proporcionou oportunidades de confraternização e o reencontro entre as populações das diferentes freguesias.

A Eucaristia, que foi celebrada pelo Padre Fernando Carneiro e cantada pelo Grupo Coral de Porto D’Ave e Vilela, teve lugar na Basílica da Santíssima Trindade e proporcionou um momento de grande solenidade e devoção.

No final do almoço, que se realizou nas imediações do Santuário, a tarde foi de convívio e animação num dia marcado pela fé, pelo convívio e pela partilha, fortalecendo os laços comunitários e a tradição religiosa desta peregrinação anual.

O regresso à Póvoa de Lanhoso aconteceu ao final do dia, com os/as Povoenses de coração cheio e vontade de voltar – se não for antes, para o ano

Passeio Concelhio a Fátima 1.jpg

Passeio Concelhio a Fátima 2.jpg

Passeio Concelhio a Fátima 3.jpg