Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO ASSINALA DIA DA LIBERDADE

A Póvoa de Lanhoso prepara-se para assinalar mais um aniversário do Dia da Liberdade, 25 de Abril. Para além da cerimónia oficial do hastear da bandeira, pelas 10h00, nos Paços do Concelho, e da realização de rastreios médicos gratuitos (durante a manhã), o programa prevê diversas atividades desportivas, algumas das quais que se realizam durante todo o dia, esperando a participação de centenas de atletas de dentro e fora do nosso concelho.

Foto arquivo 2014 Hastear da Bandeira 1

O programa resulta do trabalho em parceria entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e diversas entidades, como a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, a Escola de Ténis, a Fintas Academia, a Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, a secção de Basquetebol do Sport Clube Maria da Fonte, a Associação de Andebol da Póvoa de Lanhoso, a IFBB Portugal e o ginásio Gym Porto d´Ave, o ginásio Killer Kilo, a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso e a Associação de Rádio Modelismo da Póvoa de Lanhoso.

Os Povoenses poderão participar em diferentes propostas desportivas já que o programa prevê, futebol infantil, entre as 10h00 e as 13h00, no Campo Desportivo Municipal, sendo esta uma atividade que conta com o apoio da Fintas Academia; basquetebol, com a disputa do Torneio de Basquetebol 25 de Abril – Homenagem a Cremildo Pereira, entre as 10h00 e as 18h00, na Av. 25 de Abril, com o apoio da secção de Basquetebol do Sport Clube Maria da Fonte; andebol minis, com os jogos a decorrerem entre as 10h00 e as 12h30, no pavilhão 25 de Abril, com o apoio da Associação de Andebol da Póvoa de Lanhoso; e ténis, entre as 10h00 e as 12h30, na Av. 25 de Abril, com o apoio da Escola de Ténis; hidroginástica, entre as 10h00 e as 12h30, na Piscina Municipal Coberta.

O programa prevê ainda a realização do Campeonato do Norte de Culturismo, a partir das 10h00, com o apoio da IFBB Portugal e do ginásio Gym Porto d´Ave, no Auditório de Fontarcada; Zumba Liller Kilo e Jump Killer Kilo, no Anfiteatro do Pontido, entre as 10h30 e as 12h00, com o apoio do ginásio Killer Kilo; Rádio Modelismo, entre as 14h30 e as 18h00, na Pista de Rádio Modelismo do Pontido, com o apoio da Associação de Rádio Modelismo da Póvoa de Lanhoso; Mega Aula Zumba Sénior, com o apoio da Junta de Freguesia Póvoa de Lanhoso, entre as 15h00 e as 17h00, no Parque do Pontido; e a possibilidade de realizar o Circuito de Manutenção, no Parque do Pontido, entre as 15h00 e as 17h00, com o apoio da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga. Está ainda prevista a realização de Rastreios médicos com o apoio da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, na Praça Eng. Armando Rodrigues, entre as 10h00 e as 13h00.