Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO ASSINALA DIA DA FAMÍLIA

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Família (dia 15 de maio), o Município da Póvoa de Lanhoso promoveu a celebração da data junto das famílias que habitam no Bairro Social de Garfe, o que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista.

Dia Mundial da Familia 1

“Sendo a intervenção social a principal prioridade da Autarquia, assinalar o Dia da Família é dar um sinal claro que estamos empenhados em manter e reforçar as respostas sociais que contribuem para o bem-estar das famílias Povoenses. Escolhemos o Bairro Social de Garfe, pois é junto das famílias com mais necessidades que esta prioridade deve ser mais evidente”, considerou o Presidente da Câmara Municipal.

Pretendeu-se com esta ação potenciar um espírito de convívio e de lazer no seio desses agregados, com vista ao reforço de laços de família e vizinhança. Paralelamente, esta iniciativa permitiu o rastreio de saúde de alguns aspetos importantes, sensibilizando para a importância da alimentação e de estilos de vida saudáveis.

De referir que se associou também, de forma informal, a intenção de aferir aspetos relevantes às vivências sentidas pelas pessoas do referido Bairro mediante a aplicação de inquérito com o objetivo de permitir, com base nos indicadores obtidos, a planificação de atividades que potenciem a participação das pessoas na dinamização do seu contexto habitacional, envolvendo-as em prol do “bem comum”.

Neste sentido, o Município Povoense contou também com a colaboração do Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso e da Santa Casa da Misericórdia.