Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO ASSINALA 25 DE ABRIL

As comemorações da revolução de 1974 na Póvoa de Lanhoso envolveram agentes políticos, associações e centenas de participantes no programa que foi marcado pelas atividades desportivas. 

P1410977

O dia iniciou-se com o ato solene e simbólico do hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, onde marcaram presença os eleitos da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e vários autarcas das freguesias. Um momento abrilhantado pela Banda de Musica de Calvos.

Seguiu-se ao longo do dia um conjunto vasto de provas desportivas de várias modalidades onde participaram mais de 700 atletas. “este ano decidimos envolver o mais possível as associações locais pois só com estas parcerias é que poderemos motivar genuinamente a comunidade” referiu Manuel Baptista. “Quero deixar um agradecimento a todos que nos ajudaram a realizar as provas desportivas e os rastreios médicos, permitindo que esta data histórica fosse assinalada de uma forma positiva e saudável no nosso concelho”.

P1420061

Registar a forte participação de atletas que provieram de vários concelhos e equipas do distrito e que participaram em várias modalidades. As provas de andebol, a cargo da Associação de Andebol da Póvoa de Lanhoso envolveram 45 atletas. Nos 12 jogos de basquetebol, coordenadas pela secção de basquetebol do Sport Clube Maria da Fonte participaram 180 atletas. A Academia Fintas organizou o torneio de futebol com a participação de 100 atletas em vários escalões. Realçar ainda as aulas de hidroginástica, Zumba e Spinning, realizadas pela Piscina Municipal e pelo ginásio Killer Kilo envolvendo mais de 100 praticantes destas modalidades. Por último uma referência às atividades desenvolvidas pelo Centro de convívio da Póvoa de Lanhoso e pela Associação de Invisuais do Distrito de Braga e aos rastreios médicos que estiveram a cargo do núcleo de estudantes de medicina da Universidade do Minho.

P1420024