Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PORTUGUESES E GALEGOS CORREM NA MURALHA DE MONÇÃO

Fortaleza da vila, monumento nacional por decreto de 16 de junho de 1910, junta cerca de 300 atletas portugueses e galegos na quarta edição do Trail Urbano Muralhas de Monção (TUMM), marcada para este domingo, 30 de setembro. Participação do vereador do pelouro da ação social, cultura e turismo, João Oliveira.

Vereador João Oliveira 63

Em tempos passados, a fortaleza de Monção “erguia-se” sobre o rio Minho com o propósito de suster as investidas do Reino de Castela. Em tempos atuais, é um valioso cartão-de-visita para quem gosta de passear tranquilo com o olhar “preso” na paisagem.

Dada a sua imponência e beleza, serve também como espaço de descontração e desporto. No próximo domingo, 30 de setembro, recebe a quarta edição do Trail Urbano Muralhas de Monção (TUMM). Este ano, a organização agendou três provas de trail, com 15, 12 e 9 quilómetros, e duas caminhadas na distância de 12 e 9 quilómetros.

Esta prova desportiva e recreativa, que junta a componente física à beleza paisagística, tem inicio às 10h00, no Parque das Caldas, e conta com a presença aproximada de 300 atletas portugueses e galegos. Entre estes, o vereador do pelouro da ação social, cultura e turismo, João Oliveira.

O percurso desenvolve-se pelos baluartes, miradouros, escadarias, túneis e guritas da zona amuralhada de Monção, começando e terminando no Parque das Caldas, zona ribeirinha de Monção que oferece diversos atrativos para quem procura descanso e lazer.

Vídeo promocional:

https://www.facebook.com/TrailUrbanoMuralhasMoncao/videos/280070682624827/

Banner

DSC_0234 (Large)

DSC_0244 (Large)

DSC_0251 (Large)

DSC_0266 (Large)

DSC_0284 (Large)

DSC_0289 (Large)

DSC_0291 (Large)

DSC_0310 (Large)