PONTE DE LIMA RECORDOU NASCIMENTO DE ANTÓNIO FEIJÓ
- Crónica de Tito de Morais
A vila de Ponte de Lima recordou anteontem o nascimento do poeta, diplomata e gastrónomo António Feijó (P. Lima 1 de Junho 1859 – Estocolmo 20 de Junho 1917), numa iniciativa do Agrupamento de Escolas que tem a Figura Limiana como seu patrono.
Na cerimónia, usaram da palavra o vereador da cultura e educação, Paulo Sousa; o Director do Agrupamento Escolar José António Silva, e o docente da Universidade Católica Portuguesa em Braga, José Cândido Martins. Para além de professores, alunos e demais público, participaram nesta actividade anual, a sobrinha – bisneta do homenageado, Maria José Torres Feijó, o Presidente da associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima, Fernando Hilário e a coordenadora da Biblioteca Municipal, Ana Carneiro.
Entretanto, ultima-se o programa de acolhimento da família Feijó na Suécia, que desejam visitar Ponte de Lima, como nos informaram em Março último. Tratam-se dos descendentes directos, pois são a linha genealógica da esposa de António Feijó, Maria Luiza Carmen Lewin Mercedes (Paris 1878 - Estocolmo 1915), o ramo do filho, António Malcom Sixto Feijó, falecido na ilha de Palma de Maiorca em 1956.