Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA RECEBE EXPOSIÇÃO CANINA INTERNACIONAL

III Exposição Canina Nacional e Internacional do Alto Minho realiza-se de 14 e 15 de abril em Ponte de Lima

Ponte de Lima acolhe a Exposição Canina Nacional e Internacional do Alto Minho, nos dias 14 e 15 de abril, numa organização do Município de Ponte de Lima com o apoio do Clube Português de Canicultura.

Print

Estarão presentes cerca de 1500 cães para disputar o Certificado Nacional e Internacional ao Campeonato de Beleza da Canicultura. 

Em Ponte de Lima estarão alguns dos mais creditados exemplares de inúmeras raças que procuram ser campeões de Portugal e Campeões Internacionais.

Apareça às 10H00 de Sábado e Domingo para assistir ao início das avaliações das raças onde estão presentes Juízes Internacionais da Roménia, França, Irlanda, Bielorussia e Itália e Juizes nacionais que vão selecionar os melhores  para que às 15H00 se apresentem no Grande ringue.

Cerca das 18H00 terá inicio a escolha dos Melhores selecionados por Grupos, o Melhor Bebe, Cachorro, Júnior macho e fêmea, Pares, Veteranos e Raças Portuguesas. No terminar do dia será escolhido o Melhor da Exposição.

No Domingo tudo será idêntico com a particularidade pela primeira vez ser Eleito o Melhor dos Melhores. Concorrendo entre si os vencedores da Exposição de sábado, Raças Portuguesas e Veteranos com os vencedores das mesmas Classes no domingo.

O evento é regido pelos regulamentos da Federação Cinológica Internacional e doClube Português de Canicultura. Destina-se aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais, e creditados pelos supracitados organismos. 

Em simultâneo, teremos sábado e domingo as duas Exposições Internacionais da Felinicultura. Cerca de 170 gatos, de inúmeras e variadas raças estarão presentes perante Juízes vindos de Espanha, Alemanha e França.

Será certamente uma oportunidade única para conhecer gatos de raças raras, muitos deles campeões do mundo.

No espaço envolvente teremos também, atividades paralelas como, as Pinturas Faciais e Batismo a Cavalo.