Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA ORGANIZA FESTA E FEIRA PARA OS LIMIANOS MAIS PEQUENINOS

V Festa da Gente Miúda e Feira Infantil Ponte de Lima 2 a 4 de dezembro

Realiza-se este fim-de-semana mais uma edição da Festa da Gente Miúda e Feira Infantil em Ponte de Lima, com uma programação pensada para agradar ao público mais pequeno.

A Festa abre em exclusivo para as crianças das escolas esta quarta-feira, com algumas atividades, entre as quais, ateliês, insufláveis e muita animação. A inauguração oficial acontece na sexta-feira, 2 de dezembro às 19 horas, com a visita do Executivo Municipal à Festa.

Segue-se às 21h00 a peça de teatro “As Cores” pela Companhia Peripécia Teatro de Vila Real. A par da animação que teremos durante toda a feira, dos insufláveis que fazem as delícias dos mais pequenos, dos ateliês temáticos e pedagógicos, temos ainda pinturas faciais para todas as crianças que queiram dar asas à imaginação.

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos irá proporcionar ateliês pedagógicos e jogos de dinâmica de grupo, relacionados com o Ambiente e Mundo Rural. O Pinchas também estará presente para fazer as delícias da pequenada, e com direito a tirar uma fotografia com a mascote das Lagoas.

No sábado, os Pequenos Atores do Lima apresentam a peça de Teatro: O Hospital dos Brinquedos. Para os pais de crianças pequenas e futuros pais, irão realizar-se os workshops: “As células estaminais do bebé, porquê guardar?” – pelo Enfermeiro Guilherme Correia, da Future Health Portugal; “ A importância do Pilates Clínico na saúde da mulher ao puerpério” – pela Dr.ª Cátia Gigante, da Clínica Osteoterapias; “O que é a Osteopatia Pediátrica?” – por Cátia Lobo, da Clínica Osteoterapias.

A tarde será repleta de teatro: “Há Tempo Para Tudo”, pela Companhia “O Teatrão”, de Coimbra e o “ Pai Natal, Onde Estás?”, pelo Duplaface Companhia das Artes, de Ponte de Lima. Às 21h00 há Teatro Musical com Marionetas: “Pedro e o Lobo”, pela Companhia Jangada Teatro, de Lousada. Haverá ainda um desfile de Moda das lojas LEOTOM e ROSE MUUSE.

A manhã de domingo será preenchida com a peça de teatro “Há Tempo Para Tudo”, pela Companhia “O Teatrão”, de Coimbra e mais 2 workshops para as famílias: “A saúde oral na criança e na grávida” – pela Dr.ª Ivone Lima, da Clínica Médica e Dentária Dr.ª Ivone Lima da Seara; “O meu filho está doente, o que fazer?” – pelo Dr. Hugo Rodrigues, Pediatra e autor do Blogue, aplicação e Livro “Pediatria para Todos”.

Da parte da tarde, para quem comprar o bilhete, poderá assistir ao Musical: “Alice no País das Maravilhas”, com 2 sessões, pela Companhia Rituais dell Arte de Lisboa. Às 16h00 acontece o Desfile de Moda Infantil das lojas FUN MODA, MAGONXI e LETHES IN KIDS.

O Reino da Informação irá estar presente na Festa da Gente Miúda com atividades lúdicas e pedagógicas que têm o intuito de dar a conhecer aspetos da história de Ponte de Lima e de promover a salvaguarda, valorização e divulgação do património arquivístico, enquanto garante da memória coletiva. Num mundo mágico onde entram os livros, haverá um espaço rico em diversão e aprendizagem, onde podem descobrir novas histórias, jogos, pinturas faciais, modelagem de balões, ateliês de expressão artística e muitas outras atividades concebidas especialmente para os mais pequenos. Todas as crianças terão oportunidade de construir enfeites de Natal. Este ano as decorações vão ser enriquecidas com materiais reciclados mas com igual brilho e cor.

Este fim-de-semana, a Festa da Gente Miúda e Feira Infantil será o local certo para brincar, conhecer, conviver e explorar.

zplim.jpg