Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA INCENTIVA O ARRENDAMENTO NO CENTRO HISTÓRICO

Centro Com Vida - Incentivo ao Arrendamento no Centro Histórico de Ponte de Lima. Candidaturas de 1 a 15 de março

As candidaturas ao programa Centro Com Vida – iniciativa municipal que visa o arrendamento no Centro Histórico, estão abertas de 1 a 15 de março.

Banner_CentroComVida1Periodo2014[1]

O projeto com três períodos de candidatura por ano, março, junho e outubro, constitui-se como um espaço urbano de grande valor patrimonial tanto através da qualidade do seu tecido edificado e paisagístico.

Neste contexto, o Município de Ponte de Lima lança este novo programa como forma de incentivar a dinamização, gestão e conservação do parque habitacional do Centro Histórico de Ponte de Lima através da promoção do arrendamento privado para cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos que aí queiram passar a residir.

Entende-se este incentivo como um auxílio importante para a conservação e manutenção do parque habitacional privado, numa perspectiva de médio e longo prazo, contribuindo ainda para a melhoria do desempenho ao nível das respectivas funções habitacionais, económicas, sociais e culturais.

Esta iniciativa articula-se com outras ações que o Município tem vindo a desenvolver de natureza social, bem como, de valorização do património, nomeadamente no âmbito do projeto Terra Reabilitar, da valorização dos espaços públicos e da recuperação e dinamização de imóveis de relevante valor histórico, arquitetónico ou cultural do Centro Histórico de Ponte de Lima.

O presente incentivo, de natureza transitória, para além de criar condições favoráveis à promoção da componente habitacional no Centro Histórico, irá facilitar aos jovens o acesso à habitação no regime de arrendamento, sendo uma importante ajuda financeira no atual contexto de crise em que vivemos.

Podem candidatar-se ao projeto Centro com Vida cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos; casais não separados judicialmente de pessoas e bens ou em união de facto, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, podendo um dos elementos do casal ter idade até 42 anos; e ainda cidadãos em coabitação, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, partilhando uma habitação para residência permanente dos mesmos.

Consulte o regulamento em www.cm-pontede.pt. Para mais informações contate através do seguinte endereço electrónico: centrocomvida@cm-pontedelima.pt.