Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA INAUGURA FEIRA DO CAVALO

Feira do Cavalo de Ponte de Lima inaugura na próxima quinta-feira, após ter sido distinguida como “Evento do Ano”

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima, está de volta para a edição de 2017, tornando a vila mais antiga de Portugal numa das capitais do circuito equestre, entre os dias 6 e 9 de julho.

FC_Anuncio_24x31 (Large).jpg

Distinguida na passada sexta-feira com mais um prémio, a Feira do Cavalo junta ao leque de galardões de que é dona, a distinção de “Evento do Ano”.

“Destino Equestre Internacional”, “Melhor Destino de Horseball”, e agora também “Evento do Ano”, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima promete fazer jus ao “nome” com uma série de iniciativas que vão desde as Olimpíadas de Equitação Adaptada, à Taça de Portugal de Dressage, ao Concurso de Modelo e Andamentos e posterior eleição do Campeão dos Campeões, para além das provas de Equitação de Trabalho, jogos de Horseball, um Desfile de Coudelarias, o Festival do Garrano, Equitação à Portuguesa, e um Derby de Atrelagem.

O programa não se direciona apenas a atletas, mas a todos os aficionados da dinâmica equestre, para os quais o Município de Ponte de Lima promove um Passeio a Cavalo ao Monte da Madalena, e muita animação musical, quer tradicional, quer com o Concerto de Paulo Gonzo.

A Feira que abre portas às 18h00 do dia 6 de julho, conta precisamente na Gala de Abertura com o concerto de Paulo Gonzo, que tem início às 22h00 na Expolima, com entradas gratuitas.

A Feira dispõe ainda de uma zona de expositores, e de uma ampla praça de alimentação.

O evento que vem conquistando locais e “forasteiros”, profissionais, curiosos, e aficionados, tem tido nestes últimos 11 anos, parte no escrever da História equestre nacional e Internacional.