Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA HOMENAGEIA POETA ANTÓNIO VIEIRA LISBOA

13 de junho – 18 horas – Auditório Municipal

O Município de Ponte de Lima vai homenagear o poeta António Vieira Lisboa com um programa diversificado de ações evocativas para recordar um notável homem que intervalou a escrita com o exercício da magistratura.

versos_estranhos_2018_cartaz

 O dia 13 de junho – dia do falecimento do distinto autor - será assinalado com o lançamento do livro “Versos Estranhos de António Vieira Lisboa”, de autoria de António Afonso e pelo tributo ao poeta com poesias encenadas por GACEL – Grupo de Ação, Cultura e Estudos Limianos.

A apresentação do livro - uma edição evocativa dos 50 anos de falecimento do poeta – estará a cargo de João Lobo, com intervenções do autor e do Presidente do Município de Ponte de Lima, Victor Mendes, às 18 horas, no auditório municipal.

Às 21h30, no mesmo local, terá lugar o tributo ao poeta António Vieira Lisboa, com momentos de poesia encenados pelo grupo GACEL, antecedendo a ‘Poesia à Sexta’ que estava anteriormente agendada para o dia 15 de junho.

No auditório municipal encontrar-se-á também patente uma exposição intitulada “Recordar Vieira Lisboa: o homem, a obra, o tempo”, organizada pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, que transitará posteriormente para o espaço da Biblioteca e ficará acessível a todos os interessados até ao final do ano. Associe-se à justa homenagem a uma das notáveis figuras da cultura local e compareça nas sessões de tributo ao poeta do Lima.

Antonio Feijo