Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA HOMENAGEIA POETA ANÍBAL MARINHO

O Município de Ponte de Lima e a Associação de Escritores, Jornalista e Produtores Culturais de Ponte de Lima vão homenagear o poeta Aníbal Marinho no ano em que se comemora 120 anos do seu nascimento.

exposicao_anibal_marinho_cartaz_1_1024_800.jpg

Evoca-se desta forma o distinto homem, poeta, político, músico e publicista divulgando a sua vida e obra através da exposição intitulada "Aníbal Marinho, o Homem e as Ideias", que estará patente na Biblioteca Municipal de 8 de julho a 31 de agosto de 2022.

Esta ilustre figura limiana herdou o gosto pela liberdade e fomentou, ao longo da sua vida, a cultura democrática e humanista.

Conviveu com limianos de excecional valor e de elevado espírito intelectual que contribuíram para o enaltecimento dos seus conhecimentos e para a sua formação cultural e artística.

Colaborou nos periódicos locais da época e publicou o livro de sua autoria intitulado “Homens e Ideias”. Foi ainda um exímio tocador de viola e de guitarra.

Associe-se a esta comemoração que assinala a vida e obra de um limiano vanguardista.

Uma exposição a não perder.

Visite a exposição: 2.ª feira das 14h00 às 18h00 | 3.ª feira a 6.ª feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 | Sábados das 9h30 às 12h30.