Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA É A CAPITAL DO DESPORTO EQUESTRE

II Jogos Equestres de volta a Ponte de Lima

O mais completo evento dedicado ao desporto equestre, a nível nacional, está de volta a Ponte de Lima, de 15 a 18 agosto.

Convite_FCPL

Ao longo de quatro dias, os II Jogos Equestres associam um leque provas das mais diversas disciplinas, num mesmo espaço, infraestruturado especificamente para o propósito, a Expolima.

Destaquem-se de entre as referidas, o Concurso Nacional de Saltos, às 12h00 de quarta e quinta-feira, e às 09h00 de sexta-feira.

A noite de sexta-feira, é marcada pelo Torneio Ibérico de Horseball, que inicia pelas 19h00, e pelo Derby de Atrelagem que tem lugar às 22h00.

É na noite de sábado que, pelas 21h00, o Torneio Ibérico de Horseball finaliza, rematado, às 22h00, pelas Cavalhadas e pela Demonstração da Corrida de Garranos de Passo Travado e Galope.

O sucesso do modelo de evento criado pela primeira vez em solo nacional, em Ponte de Lima, tem sido tal, que já outras zonas do país o adotaram.

Sob a dinâmica do projeto "Ponte de Lima, Destino Equestre Internacional”, esta nova marca de sucesso age enquanto motivador de uma série de dinâmicas que, impelidas pelo desporto equestre de alta competição, agitam campo social, cultural, e económico, numa lógica que o Município visa potenciar.

A inauguração do evento tem lugar na próxima sexta-feira pelas 18h30 na Expolima, mas as provas e concursos equestres decorrem já a partir da próxima quarta-feira, dia 15 de agosto.

Neste contexto, o Município convida órgão de comunicação a estar presente na inauguração supra mencionada.