PONTE DE LIMA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO DO TEATRO DIOGO BERNARDES
Teatro Diogo Bernardes - Programação de outubro/24
Em outubro, o Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes apresentam um conjunto de espetáculos, dos quais merecem especial destaque as coproduções “Cordeiros de Deus ou Soldados da Esperança” de Elmano Sancho e “A Matança do Porco do Pai”, na área do Teatro e “Transeunte”, na área da Música.
Na área do Teatro, destaque para a coprodução de “Cordeiros de Deus ou Soldados da Esperança”, pela Loup Solitaire, no dia 04 de outubro, pelas 21.30 horas. Neste espetáculo, o encenador e dramaturgo Elmano Sancho procura descobrir qual é o significado do sacrifício nos dias de hoje. Uma coprodução Teatro Diogo Bernardes, CULTURGEST, Loup Solitaire, TAGV, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Teatro Viriato e Teatro Virgínia. E, a Ritual de Domingo – Associação Artística, apresenta a coprodução “Matança do Porto do Pai”, em Estreia Absoluta no Teatro Diogo Bernardes, no dia 25 de outubro, pelas 21.30 horas, numa criação original de Sónia Barbosa, que explora as dinâmicas familiares e os complexos rituais de poder e violência enraizados na vida quotidiana. Uma coprodução Teatro Diogo Bernardes, Cineteatro de Estarreja, Teatrão e Junta de Freguesia de Oliveira do Conde.
No âmbito do projeto Boca Aberta, integrado na Odisseia Nacional será apresentado o espetáculo “Onde é a Guerra?” em diversos jardins-de-infância do concelho de Ponte de Lima (Agrupamentos que integram o Plano Nacional das Artes) e no dia 12 de outubro duas sessões no Teatro Diogo Bernardes para público geral/ famílias, pelas 11.00 horas e pelas 15.30 horas.
Na área da música realizam-se os espetáculos, “Há… Jazz no TDB”, pela Escola de Jazz do Porto, no dia 9 de outubro, pelas 21.30 horas, com um Tributo a Neal Heftin (1922-2008). No dia 18 de outubro, pelas 21.30 horas, o Coletivo Raso apresenta “Transeunte”, em Estreia Absoluta no Teatro Diogo Bernardes, com uma abordagem à dicotomia realidade/ imaginação, a partir da noção da deriva urbana, num universo caraterizado pelo cansaço e ausência de anonimato do indivíduo. Raso é um coletivo artístico desenhado da raiz da flor da pele e constituído pelo limiano Carlos A. Correia (Outra Voz, Ensemble Libecciu), Ricardo Martins (Pop Dell'Arte, Jibóia, Chão Maior), Jonathan Uliel Saldanha (HHY & The Macumbas), Pedro Ribeiro e Diogo Mendes. E a completar o coletivo ainda os realizadores Pedro Bastos Cláudia Ribeiro e a designer de moda Susana Bettencourt. Por fim, ainda no segmento de música a banda Quinta do Bill, apresenta “Acústico”, no dia 26 de outubro, pelas 21.30 horas, num formato único que cruza a emoção do acústico com a energia do folk e do rock, a Quinta do Bill leva para palco um alinhamento exclusivo.
Todos os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta-feira no horário normal de funcionamento ou então online, no site da BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt
Bilhetes à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.