Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA DÁ A CONHECER OS PALADARES DA COZINHA TRADICIONAL

Feira Gastronómica da Lampreia e dos Sabores de Ponte de Lima

Ponte de Lima destacou-se uma vez mais pela realização de um grande evento gastronómico, a I Feira Gastronómica da Lampreia e dos Sabores de Ponte de Lima, que decorreu este fim-de-semana na Expolima e em cerca de meia centena de Restaurantes aderentes.

Integrada no projeto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’ a I Feira da Lampreia apresenta um balanço muito positivo, face ao elevado número de visitantes que escolheram a Expolima, local onde decorreu a feira para apreciar a Lampreia ou outros Sabores de Ponte de Lima, bem como os restaurantes aderentes ao projeto, que registaram o maior afluxo no domingo.

Considerando que o turismo gastronómico é uma das principais atrações turísticas, e um fator de desenvolvimento económico e social, a realização deste género de eventos funciona como uma alavanca de incentivo para que os empresários da restauração apostem num produto gastronómico de qualidade, no sentido de cativar e fidelizar os visitantes.

Os eventos ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’ a decorrer até 9 de março confirmam essa tendência ao apostar na gastronomia tradicional, como o Bacalhau de Cebolada, a Lampreia e o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.

Inserido nos fins-de-semana gastronómicos do Turismo Porto e Norte, Ponte de Lima encerra este ciclo em Alta com a VI Feira do Porco e as Delicias do Sarrabulho, de 7 a 9 de março. Esta feira visa promover e consolidar o ex-libris da gastronomia limiana: O Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.

Para completar saboreie a sobremesa tradicional com o leite creme e o vinhão, tinto especial da nossa região.