Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA BENEFICIA E AMPLIA EDIFÍCIO DA BANCADA DO CAMPO DO CRUZEIRO

Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a Empreitada de Beneficiação e Ampliação do Edifício da Bancada do Campo Municipal do Cruzeiro no valor de 393.467€+Iva

No âmbito da política de beneficiação e reparação dos equipamentos desportivos municipais, a Câmara Municipal de Ponte de Lima adjudicou a empreitada de “Beneficiação e Ampliação do Edifício da Bancada do Campo Municipal do Cruzeiro” pelo valor de 393.467,86€+Iva, sendo este um investimento significativo do Município, no sentido de proporcionar melhores condições desportivas aos atletas que usufruem deste equipamento.

vila 2003 ctr 2a.jpg

O projeto visa beneficiar e ampliar o edifício das bancadas do Campo Municipal do Cruzeiro, conferindo-lhe uma imagem mais atual e funcional ao nível das instalações existentes sob a bancada.

Espacialmente, o edifício possui um volume inferior em forma de “T” constituído pela sede, compartimento técnico, três blocos de vestiários-balneários para praticantes, dois blocos vestiários-balneários para árbitros/treinadores, sala de massagens, gabinete médico, lavandaria, bar de apoio e secretaria.

A intervenção desenvolvida incluiu ainda a demolição e reconstrução dos edifícios das bilheteiras e arrecadação de material desportivo, ambos situados na entrada principal deste equipamento desportivo.

Neste contexto, a ampliação/reconstrução terá uma área de implantação de 279,30 m2 e o volume a reformular uma área de 412,30 m2.

Relativamente aos acabamentos, a fachada ao nível da bancada será revestida a chapa metálica de cor cinza, sendo a parte inferior rebocada e pintada, também, na cor cinza. O volume que corresponde à ampliação dos balneários é revestido a forra de granito amarelo da região. Exteriormente, prevê-se a aplicação de betuminoso, bloco de encaixe tipo “Pavê”, betonilha e betão afagado nos passeios e acessos às bancadas.