Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA ADIA CONFERÊNCIA SOBRE CARDEAL SARAIVA

A conferência Frei Francisco de S. Luís e o nosso tempo, agendada para o dia 20 de maio, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, vai ser adiada por motivos de força maior.

Ainda sem nova previsão de data, a sessão, orientada por Oliveira Ramos, é a primeira de uma série de outras conferências organizada no âmbito do programa comemorativo dos 250 anos de nascimento do insigne Cardeal Saraiva, dinamizado pelo Município de Ponte de Lima.

Seguem-se, a 3 de junho, O beneditino Cardeal Saraiva e os estudos históricos, por D. Frei Geraldo Coelho Dias; a 21 de julho, O Cardeal Saraiva: o homem e os livros, a cargo de António M. Barros Cardoso; a 23 de setembro, Frei Francisco de S. Luís: académico e filólogo, ministrada por Telmo Verdelho; a 21 de outubro, O Cardeal Saraiva e o conflito entre o Estado e a Igreja na Revolução Liberal portuguesa, orientada por Afonso Rocha; a 11 de novembro, D. Frei Francisco de S. Luís e os estudos literários, da responsabilidade de Cândido Martins; e, por último, a 02 de dezembro, Tensões e conflitos entre liberais e absolutistas no Alto Minho, no tempo de Cardeal Saraiva, por Alexandra Esteves.

Todas as conferências têm início agendado para as 19h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.