Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DA BARCA REALIZA FEIRA DO MEL

Quinta- Feira | 22 Dezembro | 09h00 | Praça da República. Tradicional Feira do Mel de Ponte da Barca. Os Concursos de Mel, Rabanadas e Bolo de Mel são algumas das propostas para este dia
A Câmara Municipal de Ponte da Barca promove na quinta-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 09h00, na Praça da República, a tradicional Feira do Mel. O certame, que integra a iniciativa Mercado de Natal, a realizar a partir do dia 17 de dezembro com a comercialização de vários produtos tradicionais e animação variada, conta com a presença dos produtores desta região na exposição e venda de mel. Como salienta o autarca de Ponte da Barca, Vassalo Abreu, com esta feira, que todos os anos atrai muitos visitantes,“procuramos apoiar os apicultores na venda do mel, produto tão utilizado na quadra natalícia, facultando-lhes um local com condições adequadas para o efeito.”
Concursos de Mel, Rabanadas e Bolo de Mel a partir das 10h30
A par da feira ocupa também lugar de destaque a partir das 10h30, com o apoio da ADERE- Peneda Gerês, Associação de Desenvolvimento das Regiões do Parque Nacional da Peneda Gerês, os concursos de mel e de doçaria confecionada com mel, nomeadamente bolo e rabanadas. Os regulamentos e respetivas fichas de inscrição estão disponíveis no site do município emwww.cmpb.pt. Os interessados devem enviar a inscrição por correio ou entregar pessoalmente na seguinte morada: Câmara Municipal de Ponte da Barca, Praça Dr. António Lacerda 4980-626 Ponte da Barca, até ao dia 21 de dezembro.