PONTE DA BARCA MANTÉM APOIO SOCIAL
Câmara Municipal de Ponte da Barca atribui subsídios ao arrendamento a famílias barquenses carenciadas
O Presidente da Câmara, Vassalo Abreu rubricou, no passado dia 26 de agosto, cinco contratos de apoio ao arrendamento às famílias barquenses carenciadas.
Esta forma de apoio está prevista no Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento, que possibilita a atribuição de apoio financeiro para o arrendamento habitacional, em mercado privado, a todos os munícipes que cumpram os requisitos constantes do regulamento, permitindo que os mesmos consigam suportar os custos dos atuais valores de renda praticados. Os apoios agora celebrados são mensais e os valores vão desde os 50 a 125 euros.
Para o presidente da autarquia de Ponte da Barca, esta foi mais uma medida que a Câmara Municipal encetou para “prestar apoio às família mais necessitadas sendo, também, uma alternativa ao realojamento em habitação social que nem sempre é possível de se efetivar”. Vassalo Abreu não quis deixar de referir que “é uma enorme satisfação poder contribuir para dar um impulso na vida das famílias que estão a atravessar uma fase difícil na sua vida”.