Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DA BARCA JÁ ELEGEU A SUA RAINHA DAS VINDIMAS

Ariadna da Silva foi a vencedora e representará o concelho barquense na Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal

Ponte da Barca elegeu na noite do passado sábado, na Casa da Cultura, a sua Rainha das Vindimas. Ariadna da Silva foi a jovem vencedora e representará Ponte da Barca na final do Concurso Rainha das Vindimas de Portugal, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

309.jpg

A candidata vencedora foi ainda eleita Miss Simpatia. Esta é a sétima vez que o município de Ponte da Barca se associa a esta iniciativa que pretende, fundamentalmente valorizar as tradições vitivinícolas. Soraia Reis foi eleita Miss Fotogenia, Mariana Araújo conquistou a faixa de 1ª Dama de Honor e Luana Cardoso completou o trono com o título de 2ª Dama de Honor.

Perante uma vasta plateia, as 13 candidatas a concurso vindas das várias freguesias do concelho desfilaram com três trajes diferentes (regional, casual e vestido de noite), numa gala que contou ainda com momentos musicais com Teófilo e Áurea e grupo 'Um e Sessenta, e performances teatrais pelo Movimento Incriativo.

Ariadna da Silva vai ser então a representante de Ponte da Barca na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, que se realiza no próximo dia 24 de Setembro, em Lagoa, Algarve.