Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PISTA DE GELO E MERCADINHO DE NATAL SÃO NOVIDADES EM FAMALICÃO

Presidentes da Câmara e da ACIF abrem amanhã, sábado, 3 de dezembro, Aldeia de Natal de Famalicão, na Praça D. Maria II, pelas 17h00

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e o Presidente da ACIF, Fernando Xavier, assinalam amanhã, sábado, 3 de dezembro, pelas 17h00, a abertura da Aldeia de Natal em Vila Nova de Famalicão (ponto de encontro junto à Loja Interativa de Turismo).

Famalicão vai ter uma Aldeia de Natal.jpg

Uma árvore de Natal com 15 metros de altura, colocada na Praça D. Maria II, junto à Fundação Cupertino de Miranda, é o elemento central de um espaço que concentrará os vários divertimentos e atividades natalícias que a partir de amanhã vão estar disponíveis para quem visita a cidade famalicense.

A grande atração é mesmo uma pista de gelo natural, com cerca de 200 metros quadrados e com uma capacidade para 50 pessoas, que se junta ao já habitual carrossel e ao comboio de Natal. Este ano, haverá ainda charretes de cavalos para passeios turísticos. 

Novidades também ao nível do mercadinho de Natal, que irá abrir com uma nova filosofia. São 25 cabanas de madeira onde artesãos e associações do concelho sugerem prendas de natal únicas e de grande beleza. À semelhança dos anos anteriores o lado solidário não é esquecido e haverá recolha de géneros alimentares e de higiene na Cabana Solidária do Pai Natal.

As atividades inserem-se no âmbito da Campanha de Natal 2016 promovida pela Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) e Unidade de Gestão do Centro Urbano, com o apoio da Câmara Municipal. Este ano, a campanha é lançada sob o mote “Famalicão tem um presente para Si”, mas, na verdade, não é apenas um presente… são muitos presentes