PERCURSOS DE VERÃO DO CURTIR CIÊNCIA: UMA FORMA DIFERENTE DE EXPLORAR GUIMARÃES
Explorar os azulejos das fachadas do Centro Histórico; mergulhar na frescura da montanha da Penha e viajar pela memória da Zona de Couros, Património Cultural da Humanidade – são algumas das propostas do Curtir Ciência para os meses de verão. A participação é gratuita mediante inscrição prévia.
A Zona de Couros, que se prepara para assinalar o primeiro aniversário da distinção, pela Unesco, como Património Cultural da Humanidade, não podia faltar neste programa de percursos de verão organizado pelo Curtir Ciência. O desafio passa por descobrir as ruas, o casario característico, os vestígios bem preservados das antigas fábricas de curtumes, mas também a ribeira de Couros e as gentes que ali vivem. Antes deste percurso (14 de setembro) há outras propostas, sempre ao sábado, às 10:30 horas.
Matemática dos Azulejos (27 de julho), Morcegos de Couros (3 agosto), Vamos ao Mercado (17 agosto), Penha em Perspetiva (31 agosto) e À Descoberta do Monte Latito (7 setembro) são os restantes percursos de verão destinados ao público em geral, sendo possível a participação em contexto familiar (crianças com adultos).
A participação nestes percursos de verão é gratuita mediante inscrição prévia através do telefone 253 510 830.