Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PEQUENOS ESCRITORES DE FAMALICÃO LANÇAM OBRA INSPIRADA EM CAMILO CASTELO BRANCO

Pequenos escritores lançam “És um Anjo” inspirados em Camilo. Sessão decorre amanhã, Dia Mundial da Criança, pelas 10h00, na Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide

Cerca de uma centena de crianças de Vila Nova de Famalicão vão celebrar o Dia Mundial da Criança com o lançamento da sua primeira obra escrita. O momento acontece amanhã, quarta-feira, na casa de um dos maiores escritores de sempre da literatura nacional, Camilo Castelo Branco. Pelas 10h00, na Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide, os pequenos escritores lançam o livro “És um Anjo”, numa sessão que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

Inspirado na obra camiliana “A queda dum anjo”, que está a celebrar 150 anos da sua primeira publicação, o livro surge no seguimento do atelier de escrita criativa promovido pelo Serviço Educativo da Casa de Camilo e que envolveu várias turmas do 4.º ano de várias escolas do concelho. O atelier foi orientado por Pedro Chagas Freitas e decorreu ao longo do ano letivo.