Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PCP QUESTIONA NO PARLAMENTO MINISTRO DA EDUCAÇÃO ACERCA DA SITUAÇÃO NA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE VIEIRA DO MINHO

Sobre a situação da Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo (Vieira do Minho)

A Comissão Concelhia de Vieira do Minho Partido Comunista Português tem vindo a acompanhar a situação da Escola Básica e Secundária Vieira  de Araújo.

unnamed

Há muitos anos que a comunidade educativa, pais e  encarregados de educação exigem a requalificação dessa escola. É uma  reivindicação justa! É legítimo que a população se sinta preocupada com os sucessivos atrasos no início da obra quando, ainda por cima, os telhados de amianto não foram ainda retirados, mesmo depois de conhecidos os efeitos prejudiciais para a saúde dos estudantes, professores e funcionários.

Para lá do jogo do empurra em relação às culpas da demora, o PCP defende que a manutenção e requalificação do parque escolar é uma tarefa incumbida fundamentalmente ao Estado, por via da ação do Governo, pelo que se  exige uma rápida resolução dos constrangimentos que estão a impedir a requalificação da Escola Básica e Secundária.

O PCP defende que é indispensável assegurar os meios materiais e humanos adequados,  de forma a criar as condições necessárias para que a Escola Pública cumpra o seu importantíssimo papel, dando assim cumprimento à Constituição da República e à Lei de Bases do Sistema.

Enviamos em anexo as questões colocadas ao Ministério da Educação pela deputada Carla Cruz, do PCP, sobre este assunto.

O Gabinete de Imprensa da DORB do PCP

Capturarpc1.PNG

Capturarpc2.PNG