PAULO PORTAS EM BRAGA APELA AO VOTO NO CDS
Paulo Portas deixou manifestação de confiança à candidatura Distrital. Ex- líder do CDS apela ao voto no partido.
Paulo Portas deixou mensagem de apoio a Telmo Correia e à lista de candidatos do CDS-PP no distrito de Braga, numa mensagem feita esta segunda-feira. O ex-Presidente do CDS PP apelou à mobilização dos eleitores para as eleições de domingo. Depois de 2015 o importante é saber quantos deputados os partidos somam, e por isso é essencial eleger os deputados do CDS no distrito de Braga porque só assim somam. Cada voto que faltar ao CDS, cada deputado que faltar ao CDS, contribuirá para as forças de esquerda” disse Paulo Portas na mensagem partilhada nos meios de comunicação de campanha.
Presidente do partido ao longo de 16 anos, Paulo Portas deixou elogio ao cabeça de lista do partido no distrito de Braga. “Representa o distrito no parlamento desde 2009, com trabalho parlamentar reconhecido. Conheço o Telmo Correia há muitos anos e benefício muito do seu conselho, da sua sabedoria, das suas ideias e como deputado é reconhecidamente um dos melhores parlamentares da Assembleia da República. Tem experiência, é uma pessoa moderada, firme nas suas convicções e representa muito bem os nossos valores”.
O dia de campanha do CDS PP pelo distrito de Braga foi intenso, com passagem pela feira de Vieira do Minho, por Famalicão e Vila Verde, onde os candidatos visitaram o hospital da Misericórdia. “É um excelente exemplo do que temos vindo a defender, de um hospital da misericórdia que presta um serviço à população, que pode ser reforçado. Não faz sentido que as populações não beneficiem deste conjunto de equipamentos e tenham de se deslocar para os hospitais de referência em Braga ou Barcelos, só porque são hospitais do Serviço Nacional de Saúde” disse Telmo Correia. “O que nos interessa são as pessoas e as suas necessidades, sendo que se o serviço é público ou privado, é uma questão ideológica sem sentido quando o que deve estar primeiro é a prestação de cuidados de saúde” concluiu.
Neste dia de Campanha a caravana do CDS esteve ainda em Famalicão onde Durval Tiago Ferreira, segundo da lista de candidatos pelo distrito, foi muito critico em relação ao governo socialista dos últimos quatro anos. Famalicense, Durval Ferreira disse que “não se compreende que num dos concelhos mais exportadores do país se continue a não encontrar soluções rodoviárias para a exportação, nomeadamente um a nova ponte sobre o rio Ave e via de ligação ao aeroporto ou porto de Leixões” ou se continue a adiar a instalação de uma Loja do Cidadão na cidade “apesar de todos os contributos que o município tem dado nestas duas questões mas exemplares do desinvestimento público do governo nos últimos anos”.
Durval Tiago Ferreira deixou o compromisso de eleito ser voz destas questões no parlamento “porque o que nos preocupa são as pessoas e temos de defender estas questões e exigir estes investimentos”.