Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÁSCOA ENFEITA ARCOS DE VALDEVEZ

Câmara Municipal promove decoração de ruas em época Pascal

A Páscoa  é a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, e, foi a pensar nisso que o Municipio decidiu decorar vários espaços da sede do concelho com esculturas de coelhos e ovos da Páscoa, símbolos da época Pascal, bem como colocar ramos de palmeira e carpetes alusivas à celebração, embelezando as várias artérias da Vila e enfatizando a época que se vive.

Pascoa2015 (2)

Estes motivos decorativos fazem as delícias dos visitantes e arcuenses que nesta altura participam nas celebrações da Semana Santa e aproveitam para degustar as iguarias arcuenses, como os vinhos, os doces regionais e os pratos típicos da região.

Pascoa2015 (1)

A par da gastronomia e do ambiente que se vive, em Arcos de Valdevez também é possível assistir a concertos de música, como o que se irá realizar na próxima sexta-feira, dia 3 de abril, às 22h00, pelo grupo Alto-Minho Ensemble na Igreja do Espírito Santo, e assistir a eventos desportivos realizados no âmbito da programação da época, como torneios de futebol.

De realçar que o Municipio, em colaboração com a ACIAB-Associação Comercial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e a Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Minho (ARDAL), repescou o tradicional desfile dos Bois da Páscoa que este ano voltou a trazer milhares de forasteiros ao concelho.

Esta tradição, retomada recentemente no cartaz turístico desta vila alto-minhota, fez descer à sede do Concelho os melhores bovinos dos produtores locais, devidamente cuidados e enfeitados, a fim de dar a conhecer a proveniência da carne que irá ser consumida nesta época festiva de Páscoa.

Estas são iniciativas que a Câmara Municipal promove a pensar no desenvolvimento económico do concelho e na atratividade ao nível do Turismo.