Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PARQUE DAS TERMAS DE VIZELA COM NOVOS WC DE APOIO

No seguimento dos trabalhos de intervenção e requalificação do Parque das Termas, a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, com a colaboração da Câmara Municipal de Vizela continuam a intervenção naquele espaço.

wc parque.JPG

Assim, e no seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em parceria, já foram colocadas novas casas de banho de apoio ao Parque das Termas e também à Marginal Ribeirinha, junto ao campo de ténis, que estarão a funcionar a partir da próxima quarta feira.

De realçar que em 2019 foi efetuada a maior revitalização do Parque das Termas de Vizela das últimas décadas, em especial no Monte do Parque, em conjunto com a Companhia de Banhos de Vizela e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João.

No ano passado, e pelo seu enorme valor patrimonial natural e histórico, bem como pelo excelente estado de conservação, a Associação Portuguesa de Jardins Históricos decidiu integrar no seu inventário o Parque das Termas de Vizela, atribuindo-lhe formalmente o estatuto de "Jardim Histórico".

A referida associação criou em todo o território nacional doze rotas com jardins históricos, passando o Parque das Termas a fazer parte da Rota do Baixo Minho.

Assim, e ao longos dos últimos dois anos, a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, em parceria com a Câmara Municipal, ao abrigo da delegação de competências da Câmara Municipal, tem apostado na recuperação, requalificação e revitalização do Parque das Termas, no sentido de o devolver a Vizela e aos Vizelenses.