PAREDES DE COURA: PEDIDO DE ABERTURA DA FARMÁCIA OCORREU EM 1942
Processo referente ao pedido de abertura da Farmácia da Calçada, efetuada ao Ministro do Interior que inclui projeto de adaptação do "Chalet Ribas" e do "Lar de São José".
Contém carta de Américo José Barbosa datada de 6 de fevereiro de 1942 que anexa a planta do referido "Chalet Ribas" com data de 5 de fevereiro de 1942 e, onde se refere aos custos inerentes à realização do projeto. Inclui ainda requerimento de Joaquim da Apresentação Pereira Ribeiro dirigido ao Ministro do Interior, para autorização da abertura de Farmácia em Paredes de Coura.
Este documento contém selo branco e data de 10 de maio de 1943. Existe uma versão emendada deste requerimento datada de 1942. Contém “Memória descritiva dos aposentos do rés-do-chão do prédio denominado “Lar de São José”, sito na Rua Dr. Albano Barreiros de Oliveira, na Vila de Paredes de Coura, Concelho de Paredes de Coura, Distrito de Viana do Castelo”, assim como uma “Memória descritiva dos aposentos do prédio denominado “Chalet Ribas”, sito na Rua Cunha Brandão, na Vila de Paredes de Coura, Concelho de Paredes de Coura, Distrito de Viana do Castelo”, e respetivas plantas ou desenhos arquitetónicos.
Fonte: Arquivo da Ordem dos Farmacêuticos