Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PARABÉNS, CLÁUDIA FIGUEIREDO! - ATLETA CERVEIRENSE CONQUISTA TROFÉU "O MINHOTO

Cláudia Figueiredo, da ADCJC, conquista Troféu ‘O Minhoto’ da modalidade

A atleta Cláudia Figueiredo, que vestiu as cores da Associação Desportiva e Cultural da Juventude Cerveira durante nove anos, foi uma das distinguidas na 22ª Gala dos Troféus Desportivos O Minhoto, celebrada esta segunda-feira, em Celorico de Basto. Autarquia felicita percurso distinto da atleta.

Claudia Figueiredo 2.jpg

Após três nomeações consecutivas, a atleta Cláudia Figueiredo, da Associação Desportiva e Cultural da Juventude Cerveira, levou para a casa a estatueta ‘O Minhoto’ na modalidade, figurando entre os 28 vencedores distinguidos na 22ª Gala dos Troféus Desportivos O Minhoto.

Atualmente a estudar e treinar na universidade Louisville, Kentucky EUA, Cláudia Figueiredo vestiu as cores do Remo Cerveira durante nove anos, conquistou 18 títulos de campeã nacional e representou a seleção nacional em várias regatas internacionais, campeonatos da europa e campeonatos do mundo.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira felicita publicamente a atleta por este merecido reconhecimento de âmbito regional, de um distinto percurso desportivo consubstanciado num vasto palmarés. Também uma palavra especial para a ADCJC pela contínua aposta na modalidade, assim como pelas boas condições proporcionadas para a sua prática.

Aos 28 novos homenageados com a estatueta dos Troféus O Minhoto, juntaram-se mais 31 atletas que se sagraram campeões da Europa e do Mundo, no último ano, em representação dos seus clubes e das seleções nacionais portuguesas de cada modalidade, categoria e escalão.

A Gala dos Troféus Desportivos O Minhoto voltou a revelar-se, mais uma vez, como a verdadeira cerimónia dos Óscares do Desporto da região do Minho, levando a Celorico de Basto centenas de atletas, dirigentes, treinadores, árbitros e clubes desportivos do distrito de Braga e Viana do Castelo que foram homenageados pelo seu desempenho, com o qual contribuíram para ajudar a consolidar o desporto, no seu mais elevado conceito de competição, associado a uma forma de estar saudável e correta da vida, contribuindo também para promover e estimular os valores desportivos.