PAN QUESTIONA GOVERNO SOBRE O ESTADO DE CONSERVAÇÃO DA PONTE D. LUÍS FILIPE EM ESPOSENDE
No seguimento de várias denúncias recebidas, o Grupo Parlamentar do PAN Pessoas-Animais-Natureza questionou o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o atual estado da ponte D. Luís Filipe, em Esposende, bem como quanto aos resultados da última inspeção realizada a esta estrutura.
As informações recebidas mostram o estado desgastado desta ponte e as graves deficiências ao nível da manutenção, revelando a dimensão do problema ali existente, com vários pontos na passagem pedonal que apresentam fissuras e buracos com abertura para o rio.
Acresce que uma inspeção feita pela Infraestruturas de Portugal à ponte, no final de 2019 revelou anomalias nos aparelhos de apoio e na proteção da estrutura metálica.
O PAN solicitou assim ao Governo, o relatório da última inspeção feita à ponte, assim como a calendarização das ações previstas para a realização de uma necessária intervenção.
“Atendendo ao número elevado de pessoas e veículos que, diariamente, circulam na ponte e a perigosidade do atual estado de conservação, torna-se imperioso que a referida ponte seja alvo, o mais rapidamente possível, de uma intervenção, garantindo assim a segurança de todos”, defende Bebiana Cunha, deputada do PAN à Assembleia da República.