Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ON SUMMER FEST DÁ AS BOAS VINDAS AO VERÃO EM FAMALICÃO COM MUITA MÚSICA

Festival de música decorre este sábado, dia 14, no Parque da Juventude de Famalicão, com Deau como cabeça de cartaz

O ON Summer Fest promete animar o fim-de-semana que se aproxima em Vila Nova de Famalicão. Para além do cabeça de cartaz - o rapper Deau - o festival de música, que este sábado convida os jovens famalicenses a festejar a chegada do verão, volta também a reunir em palco nomes promissores e já consagrados do panorama musical do concelho e da região.

B Quest

É o caso do jovem rapper B Quest, que começou a dar os primeiros passos no mundo da música quando tinha apenas 10 anos de idade, altura em que começou a escrever as primeiras rimas. Viveu por um curto período de tempo no Brasil, onde fomentou a sua paixão pelo Crate Diggin e pelo Sample. Apresenta-se no ON Summer Fest com três artistas convidados: Matilde, Spectrum e Carolina.

DEAU

Os famalicenses The Cityzens vão também subir este sábado, dia 14 de julho, ao palco do ON Summer Fest, no Parque da Juventude. Fundada em 2013, a banda lançou um EP homónimo com três temas que foram acolhidos de forma positiva junto do público e das rádios. Em 2015 apresentou o primeiro álbum, “Medicine For Open Minds”, um disco que passeia por universos Folk Rock psicadélico, Soul Rock e Blues Rock. “We are The CityZens” marca o regresso dos The CityZens às edições discográficas. Produzido por Paulo Miranda, o novo álbum é um disco rock, sem virar costas a outros estilos que fazem parte do quotidiano da banda.

Diretamente da cidade vizinha de Barcelos para o palco do ON Summer Fest chega-nos também o rapper e produtor Cálculo, que conta com mais de uma década de carreira no panorama musical urbano. A sua sonoridade encontra-se entre os dourados anos 90 do hip hop norte americano e o funky groove da musica negra dos anos 70. Prepara- se para apresentar o seu primeiro trabalho de originais “A Zul”, um álbum que conta com 12 faixas produzidas pelo mesmo.

Deau fecha este ano a quarta edição do festival. Considerado um dos rappers mais promissores da nova escola do hip hop nacional, o rapper do Porto encontra-se a trabalhar em torno de um novo projeto. O tema “Avisa” foi o primeiro avanço daquele que será o sucessor de “Livro Aberto”, o álbum editado em dezembro de 2015 pela NOS Discos. 

Cálculo

A entrada no festival é livre. Mais informações em www.juventudefamalicao.org.

ON Summer Fest (Programa)

Parque da Juventude | 14 de julho (sábado)

21h30 | The CityZens

22h20 | B Quest (com Matilde, Spectrum e Carolina)

22h50 | Cálculo

23h30 | Deau

The CityZens