Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

“O INVERNO ESTÁ SERVIDO” EM PAREDES DE COURA

Simone de Oliveira + Nuno Feist | ‘Intimidades’. 30 e 31 janeiro

Ralão com legumes e queijo de cabra, bacalhau com broa, estufado de carne e milho com arroz primavera, naco de carne com pudim de milho e broa frita, rojões com belouras, mas também segredos do celeiro, costeletas de novilho com ralão, lombinhos de porco com milho e estrolho, são alguns dos pratos com que Paredes de Coura convida para a mesa neste fim-de-semana de 30 e 31 de janeiro com “O inverno está servido”.

1-ralão doce

Numa estação em que o frio e a chuva são abundantes, Paredes de Coura convida-o ao aconchego da boa mesa. O milho será rei nos restaurantes do concelho. Iguarias quase esquecidas e novas abordagens gastronómicas em torno dos sabores de inverno vão deliciar os sentidos e envolvê-lo num caloroso abraço.

Restaurante Abrigo do Taboão, Albergaria, Barbaças, Casa do Frei, Forno do Minho, Furão, Lino, Miquelina, Pizzaria Romântica e Xisto são os 10 restaurantes que aderiram a mais este fim-de-semana gastronómico que tem o milho por referência, num território que sempre nos habituou à arte de bem servir quantos o visitam.

2-biscoitos de milho

Em todos estes restaurantes as alternativas com pratos vegetarianos também não foram esquecidas, bem como deliciosas sobremesas que fazem de “O Inverno está servido” um fim-de-semana a não perder.

Simone de Oliveira e Nuno Feist

Paralelamente, Paredes de Coura também acolhe no sábado, 30 de janeiro, pelas 21h30, no Centro Cultural, Simone de Oliveira e Nuno Feist com o espetáculo ‘Intimidades’.

3 - broa de milho

Deste cruzamento entre os 45 anos de carreira de um dos nomes grandes da música popular urbana com o maestro, sobressai a cumplicidade entre a cantora e o pianista Nuno Feist num espetáculo apaixonante tendo por referência a voz profunda de Simone de Oliveira.

Por estes dias, quem visita Paredes de Coura também pode visitar a Caixa de Brinquedos -- espaço para crianças, jovens e adultos, inteiramente dedicado às construções Lego® --, passar pelo Museu Municipal onde com as ‘Merenda no Museu’ podem aprender e provar as ‘Papas do Pé do Moinho’ ou ‘Papas de Farinha das Fontes’, mas também conhecer e adquirir alguns dos mais característicos produtos locais na Loja Rural.