Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

NUNO PRATA ATUA EM PONTE DE LIMA

Nuno Prata. 1 de Maio – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

Nuno Prata, nome muito familiar à generalidade do público, conhecido baixista da banda Ornatos Violeta, é a oferta do Teatro Diogo Bernardes para 1 de Maio, às 22h00, acompanhado por Nicolas Tricot e Nicolau Fernandes, numa noite que será garantia de muita e excelente música cantada em português.

Depois da enorme aventura dos Ornatos Violeta, lançou o seu 1.º disco de originais em 2006, onde deu a conhecer a sua vertente de cantautor, com as letras acutilantes e melodias cativantes. O 2.º disco de originais saiu em 2012 pela Valentim de Carvalho.

Neste novo ciclo da sua carreira, conta com Nicolas Tricot e com Nicolau Fernandes nas apresentações ao vivo deste novo disco, de nome homónimo, que teve o apoio da Fnac Cultura e da GDA, editado em Novembro de 2014.

"O brilho das histórias simples.

Ao terceiro disco dá o seu nome e confirma uma identidade que se vem cimentando a solo, sem rejeitar passado e influências.

Há uma cadência que lembra Ornatos Violeta (a sua antiga banda), mesmo se Manel Cruz não tivesse uma breve participação em “Simplesmente é isso”, um dos primeiros temas a sobressair neste trabalho, que tem tanto de discreto como de luminoso e aconchegante. Por outro lado, as narrativas das canções trazem, novamente, a influência do estilo da pena de Sérgio Godinho.

Um álbum em moldes acústicos, mas com ornamentos variados, que adquire em temas como “Julgava estar resolvido (Inventa agora um refrão)”, “Hoje é feriado” e “Às voltas (Fiz por me lembrar de ti)” um brilho especial.

“Nuno Prata”, o disco, é feito de melodias simples, no que o termo tem de melhor, e lança chão para se irem descobrindo as nuances de um compositor que merece as melhores atenções." (Ana Tomás, in Jornal i).

Atente-se às palavras de João Bonifácio (in Público / Ipsilon – Cultura): "Neste momento diz estar a zero, isto é, não tem canções na gaveta e até anda com vontade de fazer uma nova banda em que só tenha de tocar um instrumento em vez de compor. Por amor à santa, façam favor de ir aos concertos deste homem e dar-lhe amor, que é para ele se sentar e parir um disco antes de 2018."

Bilhetes à venda e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt