Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

NÚMERO DE DESEMPREGADOS NO CONCELHO DE CAMINHA ATINGE EM JULHO O VALOR MAIS BAIXO DO SÉCULO

Nova queda marca início do segundo semestre e estabelece novo recorde mínimo desde que há registo oficial

Depois de um primeiro semestre marcado por quedas mensais consecutivas do número de desempregados no concelho de Caminha, os últimos números oficiais deste ano, divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), relativos ao mês de julho, confirmam a tendência e estabelecem um novo mínimo histórico daquele indicador.

Atualmente, segundo o boletim das Estatísticas Mensais por Concelhos publicado pelo IEFP, o concelho de Caminha regista um total de 307 pessoas sem emprego, registadas naquele organismo. Este e outros boletins, que contêm informação ao nível dos concelhos do Continente, podem ser consultados online, no sítio oficial do IEFP, em https://www.iefp.pt/estatisticas

O novo mínimo em matéria de número de desempregados no concelho de Caminha correspondetambém ao valor mais baixo deste século e ao menor de sempre desde que há registo oficial.

Tendo em conta o primeiro semestre de 2018, os números indicavam já que o concelho de Caminha atingira, no mês de junho, o valor de desempregados mais baixo do século XXI (354) e o segundo mais baixo desde que há registo oficial. Julho não só confirma toda a tendência de 2018 e dos últimos anos, como estabeleceu um novo mínimo.

Recorde-se que, em 2013, o IEFP registava em Caminha mais de mil pessoas desempregadas. A partir daí, esse indicador tem descido sustentadamente e de forma contínua. Em janeiro deste ano o número de desempregados rondava já os 500 e nos meses seguintes, em todos sem exceção, esse valor desceu, cifrando-se agora, como referimos, nos 307.