Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

"NOVAS FORMAS DE NASCER E MORRER: IMPLICAÇÕES ÉTICAS E SOCIAIS" EM DEBATE "

Ciclo de conferências Dr. Carlos Bacelar regressa já nesta quinta-feira, dia 9, em Joane

Novas Formas de Nascer e Morrer: Implicações Éticas e Sociais" é o tema da próxima conferência do ciclo Dr. Carlos Bacelar, promovido pela Comissão Concelhia do PSD de Vila Nova de Famalicão.

Joane.JPG

O debate realizase já nesta quinta-feira, 9 de junho, pelas 21h00, no Joannem Auditorium, em Joane.

Frente a frente estarão duas visões antagónicas, protagonizadas por Ana Paula França, Professora Coordenadora na Escola Superior de Enfermagem do Porto e Alberto de Barros, Regente da disciplina de Genética Médica da Faculdade de Medicina do Porto. Numa altura em que o Parlamento acaba de aprovar a possibilidade de recurso à gestação de substituição, também conhecida como barriga de aluguer, nos casos de ausência de útero, de lesão ou de doença deste órgão que impeça de forma absoluta e definitiva a gravidez e, discute o eventual alargamento da procriação medicamente assistida a todas as mulheres casadas, solteiras, heterossexuais, homossexuais, férteis, não férteis, até aqui vedadas.

E numa altura em que a Assembleia da República discute a eutanásia, no sentido da despenalização e regulamentação da morte assistida, a Comissão Politica do PSD de Vila Nova de Famalicão procura contribuir mais uma vez para o debate de ideias, partilhando opiniões e convocando a população para o exercício de uma cidadania ativa.