Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

NATAL ILUMINA BRAGA

Luzes de Natal iluminam-se em Braga no dia 1 de Dezembro. Inauguração às 17h30 na Praça da República

Dia 1 de Dezembro as Luzes de Natal acendem-se e Braga ficará embelezada com a luz, cor e alegria tão características desta época natalícia. A cerimónia de inauguração da iluminação está marcada para as 17h30 na Praça da República.

Natal Braga

A animação inicia-se mais cedo. Às 16h30 realiza-se o concerto “Canto Lírico visita o Natal”, pela Ópera de Bolso, e um concerto protagonizado pelo Coro Juvenil do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Após o acender das luzes terá lugar o espectáculo de dança “Christmas Lights”, pela Academia Souldancers de Braga.

A árvore de Natal, localizada na Arcada, e a decoração da fachada no mesmo local terão uma iluminação interactiva inovadora que promete surpreender e fazer as delícias dos Bracarenses e dos milhares de visitantes que passam por Braga nesta época festiva.

Neste dia a Avenida Central transforma-se na capital da magia com inesquecíveis concertos, inebriantes espectáculos e vibrantes animações onde cada segundo será celebrado como único e cada abraço partilhado o ponto de partida para o melhor dos Natais: o Nosso.

São milhares de luzes nas ruas, praças e avenidas do Centro Histórico, nos principais monumentos e nas rotundas do Concelho que contribuirão para engrandecer ainda mais o programa natalícia na Cidade. Este é já um cartão-de-visita da Cidade, que tem realizado inúmeras actividades para toda a família e animação no período natalício, fazendo de Braga – especialmente do Centro Histórico - uma passagem obrigatória nesta altura mágica do ano.

CMB01122017SERGIOFREITAS0000009905