Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

NAMORAR PORTUGAL CONQUISTA CORAÇÃO DO PORTO

Porto recebeu a nova linha da Ecoemotion e a Biblioteca Municipal de Vila Verde foi palco do Casting Namorar Portugal!

A marca Namorar Portugal continua a espalhar amor pelo país. Terça-feira, dia 5 de fevereiro, marca territorial do Município de Vila Verde esteve a conquistar corações na Invicta.

A (1)nambbeb.JPG

Localizado numa zona central e de grande afluência turística na cidade do Porto, o espaço Cork Solution recebeu a nova linha Namorar Portugal da Ecoemotion. 'Porto dos Namorados' é a coleção que vem romper lugares comuns da estética de artigos de lar e de escritório com uma nova e singular coleção de produtos feitos em cortiça.

A marca surpreende ainda com a apresentação de um tecido em cortiça que pode ser comercializado ao metro e de um papel autocolante inspirado nos motivos dos Lenços de Namorados que vai permitir encadernar e preservar belas memórias. No mesmo dia, a Biblioteca Professor Machado Vilela, em Vila Verde, acolheu um grupo de jovens à procura do sucesso no mundo da moda que se apresentou para o ‘Casting Namorar Portugal’.

A (2)nambbeb.JPG

Namorar Portugal conquista corações na Invicta

Carlos Maia começa por explicar que o nome da coleção ‘Porto dos Namorados’ foi escolhida em homenagem ao local de apresentação, a cidade do Porto. A Cork Solution vende a retalho produtos em cortiça exclusivos da Ecoemotion e, para o representante da empresa, “tem sido um bom porto de abrigo”. A marca volta a apostar este ano em produtos de decoração para a casa e escritório. Da renovação e a conceção de novas formas de produtos já existentes à criação de novos utensílios, a Ecoemotion surpreendeu pela criatividade. Fruteiras em dois formatos diferentes, um novo formato de bases de copo, um toalhete e novos despeja bolsos são alguns exemplos dos novos produtos em cortiça da linha para a casa. “Reforçámos ainda uma área que somos mais competitivos e fortes, a área do escritório”, revelou Carlos Maia. Envelopes de cortiça com motivos inspirados nos bordados minhotos são uma nova aposta da marca.

“Lançámos ainda um novo bloco A5, diferente, em que o elástico é colocado ao meio e o interior é personalizado com quatro diferentes motivos dos Lenços de Namorados”, afirmou o representante da Ecoemotion. Mas as surpresas não pararam por aqui. Para satisfazer os seus clientes e criar soluções diferenciadas e adequadas às necessidades de cada um, a marca torna-se precursora na venda de tecido de cortiça ao metro com os motivos dos Lenços de Namorados. “Assim qualquer pessoa pode fazer a sua própria peça”, afirmou Carlos Maia. Foi com este mote que foi apresentado ainda um papel autocolante com motivos inspirados nos bordados tradicionais.

A (3)nambbeb.JPG

Dezenas de jovens rumam a Vila Verde na procura de um sonho

Dezenas de jovens apaixonados pelo mundo da moda rumaram ontem a Vila Verde, o epicentro do Mês do Romance, na tentativa de tornar realidade o sonho de brilhar na passerelle. Treze raparigas e três rapazes foram selecionados no ‘Casting Namorar Portugal’, uma das diversas iniciativas promovidas pelo Município de Vila Verde, no âmbito da programação “Fevereiro, Mês do Romance”. Este evento permite identificar e promover novos talentos que terão a oportunidade de desfilar na Gala Namorar Portugal e/ou no Desfile de Acessórios de Moda. O Município de Vila Verde aposta, mais uma vez, na promoção1 o potencial e o talento dos jovens na área da moda, bem como valorizar e divulgar um dos maiores símbolos da cultura vilaverdense, os Lenços de Namorados, numa conjugação harmoniosa de tradição e modernidade.

A (4)nambbeb.JPG

A (5)nambbeb.JPG

A (6)nambbeb.JPG

A (7)nambbeb.JPG