Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE PONTE DE LIMA PROMOVE CONCURSO “PONTE DE LIMA, VILA FLORIDA”

Candidaturas até 30 de abril

Estão abertas as candidaturas ao Concurso “Ponte de Lima, Vila Florida 2018” iniciativa do Município de Ponte de Lima, com periodicidade bienal.

Print

Fomentar o apego ao lugar, fortalecer a autoestima e o reconhecimento dos valores locais, criando laços e comportamentos que perdurem no tempo, é o objetivo deste concurso, cujo objetivo visa embelezar e inovar as janelas, varandas, espaços comerciais, de alojamento e de restauração, e canteiros na via pública, em todo o perímetro do concelho.

Ao lançar este desafio a todos os residentes ou pessoas que possuam ou ocupem imóveis dentro do concelho de Ponte de Lima, a título individual ou coletivo (condomínios), e todas as entidades públicas ou privadas que possuam ou ocupem imóveis na referida área, pretende-se promover uma nova imagem de Ponte de Lima, sensibilizando os cidadãos para outras formas de Sentir e Viver Ponte de Lima, incentivando de forma notória o gosto pelos espaços verdes, tirando partido dos jardins de proximidade, proporcionando novas vivências e formas de estar, para além de um contributo claro para o aprofundamento da promoção do civismo e da consciência ambiental.

São três as categorias para as quais cada concorrente pode apresentar-se a concurso:

Janela mais florida; Varanda mais florida; Canteiro mais florido e Estabelecimento (comercial e/ou de alojamento e/ou de restauração) mais florido.

De acordo com o regulamento os espaços a concurso terão de estar floridos durante o período compreendido entre a última sexta-feira do mês de maio e o dia 30 de setembro, de cada ano.

As inscrição são gratuitas e deverão ser endereçada ao Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Praça da República, 4990-062 Ponte de Lima, ou por e-mail para festivaldejardins@cm-pontedelima.pt , até ao dia 30 de abril de cada ano.