Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE PONTE DE LIMA APOIA O DESPORTO

Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra protocolos com a Associação Desportiva Os Limianos, EDL e Clube Náutico de Ponte de Lima

OAssociativismo desportivo assume um proeminente papel na sua projeção e no seu desenvolvimento integrado, sendo reconhecido o seu valor social e também muitas vezes, sendo a única via de acesso à prática do desporto por parte de diferentes grupos de cidadãos, a Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou celebrar protocolos de cooperação com a Associação Desportiva “Os Limianos”; a Escola Desportiva Limiana – EDL e o Clube Náutico de Ponte de Lima.

O apoio financeiro atribuído a cada clube visa assegurar o fomento desportivo, sobretudo nos escalões etários mais jovens.

Assim, o protocolo celebrado com o Clube Náutico visa definir as bases da colaboração a desenvolver entre ambas as partes com vista à realização da época desportiva/formativa e determinar critérios de utilização das instalações do Clube Náutico de Ponte de Lima.

Com a Escola Desportiva Limiana os conteúdos do protocolo são semelhantes, nomeadamente preparar a próxima época desportiva/formativa e determinar os critérios de utilização dos pavilhões Municipais e Piscinas Municipais pela EDL, bem como definir o acordo com a disponibilidade de horários disponíveis nos vários espaços mencionados.

O Protocolo a celebrar com a Associação Desportiva Os Limianos visa apoiar as seguintes modalidades: Futebol, Hóquei em Patins e Patinagem Artística em todos os seus escalões, podendo no futuro ser extensível a outras modalidades.