Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE PONTE DA BARCA RECEBE DISTINÇÃO DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO POR CONTRIBUIÇÃO EXEMPLAR NA PROMOÇÃO DA SAÚDE

428336167_382448144534573_406243061187776430_n.jpg

Na segunda-feira, dia 2 de fevereiro, Ponte da Barca foi honrada com uma distinção especial pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, de reconhecimento do compromisso e esforços na promoção da saúde e no apoio às pessoas afetadas pelo flagelo do cancro.

A cerimonia de entrega dos reconhecimentos teve lugar durante a VII Gala de Educação para a Saúde, realizada nas instalações da Universidade Portucalense, no Porto. O evento, marcado pela presença de destacadas personalidades da área da saúde e educação, visou celebrar as conquistas do Departamento de Educação para a Saúde (DES) ao longo do último ano, mas também expressar gratidão aos parceiros que têm sido fundamentais nessa jornada.

A distinção concedida a Ponte da Barca reflete o empenho e dedicação da autarquia local e parceiros sociais, bem como os frutos de uma parceria sólida estabelecida entre o município e a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Prova disso é, por exemplo, o protocolo estabelecido para oferecer consultas de Psico-oncologia às pessoas afetadas pela doença e aos seus familiares. Além disso, Ponte da Barca destaca-se pelo apoio ao transporte para consultas de rastreio do cancro da mama.

 Paralelamente, as ações de rastreamento e sensibilização, demonstram um compromisso sólido com a promoção da saúde preventiva e a consciencialização sobre a importância do diagnóstico precoce.

O Presidente da Câmara, Augusto Marinho, e a Vereadora da Saúde, Diana Sequeira, estiveram presentes na cerimónia, evidenciando o orgulho pela distinção que reconhece o trabalho e empenho da autarquia em prol da comunidade e da saúde de seus cidadãos.