Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICIPIO DE MONÇÃO VALORIZA REDE VIÁRIA CONCELHIA

A beneficiação da rede viária tem sido uma aposta constante no atual mandato que agora conhece mais desenvolvimentos com a requalificação da Estrada Municipal 304 e construção de rotunda no acesso ao futuro Minho Park Monção. A primeira está concluída, faltando apenas a pintura do pavimento A segunda estará pronta em finais deste mês.

EM 304 - 01 (Large).JPG

O presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto de Oliveira Domingues, e a Vereadora do Pelouro das Obras e Urbanismo, Conceição Soares, visitaram, a semana passada, dois investimentos rodoviários em fase final de execução: requalificação da Estrada Municipal 304 e rotunda de acesso ao Minho Park Monção.

Estas duas empreitadas revelam, segundo Augusto de Oliveira Domingues, a aposta do atual executivo na valorização da rede viária concelhia, contribuindo, por um lado, para uma circulação mais segura e, por outro, para uma maior facilidade de acesso dos munícipes às suas residências.

A beneficiação da Estrada Municipal 304, entre Troviscoso e o lugar de Guimil, em Longos Vales, recebeu a última camada de asfalto, faltando agora a pinturano pavimento que, registe-se, apenas acontecerá em determinados troços da totalidade do traçado.

A intervenção, avaliada em 178.500,01 € acrescido do imposto à taxa de 6%,decorreu em três troços com uma extensão superior a oito quilómetros. A par do melhoramento da pavimentação, a empreitada englobou a execução de alguns órgãos de drenagem e limpeza dos atuais.

Quanto à rotunda de acesso ao futuro Minho Park Monção, os trabalhos deverão estar concluídos em finais do presente mês, permitindo, nessa altura, a abertura do acesso ao futuro Minho Park Monção que, tendo sensivelmente um quilómetro de comprimento, já está finalizado.

Além de servir o futuro espaço empresarial, o qual compreende uma área de 56 hectares de terreno infraestruturado, a presente intervenção rodoviária constitui-se como mais uma alternativa para quem pretende aceder ao interior do Vale do Gadanha, facilitando a circulação entre as freguesias daquela área territorial do concelho.

Nesta deslocação, que contou também com a presença de técnicos da autarquia, Augusto de Oliveira Domingues e Conceição Soares passaram ainda por duas obras executadas por administração direta das freguesias: Caminho dos Trigais, em Cambeses, e Caminho das Cruzes, em Cortes.

EM 304 - 02 (Large).JPG

Rotunda 02 (Large).JPG

Rotunda 03 (Large).JPG