Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE GUIMARÃES RECRUTA TÉCNICOS DE ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

Listas e horários do concurso para recrutamento de técnicos de AEC no ano letivo 2014/2015. Resultado estão disponíveis no website da Autarquia.

Júri reuniu esta segunda-feira no edifício dos Paços do Concelho. Resultados já podem ser consultados na página de internet do Município de Guimarães.

A Câmara Municipal de Guimarães acaba de publicar as listas de ordenação final e o mapa de horários do concurso para a contratação de técnicos das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1º ciclo do ensino básico, nos agrupamentos de escolas da rede pública do concelho de Guimarães para o ano letivo de 2014/2015.

O procedimento concursal para recrutamento de técnicos, em regime de contrato a termo resolutivo e tempo parcial, visa assegurar atividades nas áreas de Inglês, Atividade Física e Desportiva, Atividades Performativas (teatro e dança), Psicomotricidade e Terapia da fala, num total de 136 postos de trabalho.

De acordo com o teor da ata redigida pelo júri, que se reuniu esta segunda-feira, 01 de setembro, o procedimento de candidatura realizado na plataforma disponibilizada pela Direção Geral da Administração Escolar do Ministério da Educação e Ciência, efetuado unicamente com base na autoavaliação efetuada pelos candidatos, gerou dificuldades de ordenação resultantes, na maioria dos casos, de incorreta aplicação dos critérios de graduação pelos próprios candidatos.

Por esse motivo, foi deliberado solicitar, desde logo, a apresentação da documentação comprovativa dos requisitos em avaliação e não apenas no momento da distribuição de horários, efetuando-se a ordenação final dos candidatos de acordo com os dados comprovados documentalmente, em obediência aos critérios de seleção definidos "ab initio", prévia e devidamente publicitados.

Relativamente aos candidatos que não apresentaram a documentação no prazo concedido, foi deliberada pelo júri a sua manutenção nas listas de ordenação, graduando-os após os que apresentaram a documentação, o que permite que não sejam desde já excluídos e permaneçam no procedimento, sem prejuízo de vir a ser solicitada, em caso de serem chamados à contratação, a documentação comprovativa dos requisitos exigidos.

O júri, presidido pela Chefe da Divisão de Educação, Helena Pinto, teve como membros a Chefe da Divisão de Recursos Humanos, Inês Ribeiro, e a Técnica Superior, Clara Soares.

Resultados do procedimento concursal disponíveis aqui: http://www.cm-guimaraes.pt/frontoffice/pages/698?announcement_id=3