Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE GUIMARÃES HOMENAGEIA ESTA SEGUNDA-FEIRA XICO ANDEBOL E PÓLO AQUÁTICO DO VITÓRIA

Campeões nacionais recebidos no salão nobre dos Paços do Concelho, às 17 e 18 horas

Autarquia reconhece mérito de dois clubes vimaranenses, cujas equipas ergueram este fim-de-semana três títulos nacionais. Homenagens realizam-se esta segunda-feira à tarde.

A equipa sénior e a equipa de veteranos do Xico Andebol, assim como a equipa de juvenis do Vitória, em Pólo Aquático, vão ser distinguidos pelo Município de Guimarães, esta segunda-feira, 30 de junho, numa sessão solene agendada para o Salão Nobre dos Paços do Concelho.  

A cerimónia, presidida por Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, tem início às 17 horas e visa homenagear publicamente a equipa do Xico Andebol, Campeã Nacional da 2ª Divisão, em Andebol, que na próxima temporada irá atuar no principal escalão da modalidade.

Na oportunidade, será igualmente distinguida a equipa de veteranos do Xico Andebol/Clássicos de Guimarães, que alcançou o título nacional, este domingo, 29 de junho, em Aveiro, após vencer o Esferantástica Associação Cultural e Desportiva, por 15-18, na final do Torneio Nacional de Veteranos.

Uma hora depois, pelas 18 horas, a Câmara Municipal de Guimarães vai proceder a uma outra homenagem a um emblema vimaranense que se sagrou Campeão Nacional este domingo à tarde. A equipa de juvenis do Vitória, em Pólo Aquático, elenco técnico e dirigentes do clube vão ser recebidos no Salão Nobre pelo Presidente do Município, depois de terem conquistado o troféu nacional, na fase final do Campeonato Nacional de Pólo Aquático, disputada este fim-de-semana no Complexo de Piscinas de Guimarães.

Após terem sido Campeões Distritais, os juvenis do Vitória derrotaram o Povoense na final nacional, por 6-5, conquistando desta forma um título inédito para o Departamento de Formação do Pólo Aquático do Vitória, o segundo nesta temporada para o clube, depois do troféu nacional em futebol alcançado, também, no escalão de juvenis.