Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE FAMALICÃO LANÇA FAMALICÃO + PARA “OPTIMIZAR A GESTÃO DA REDE SOCIAL” DO CONCELHO

AFS_7544.jpg

Ferramenta foi apresentada nas Jornadas da Coesão Social, que se realizaram esta sexta-feira

Vila Nova de Famalicão estendeu a digitalização e a inovação tecnológica a mais uma área, à solidariedade social. Através da plataforma ‘Famalicão Mais+’, os famalicenses poderão descobrir todo o conjunto de apoios sociais que a Câmara Municipal tem disponível e expor as respetivas necessidades.

A partir de hoje, temos o desenvolvimento tecnológico ao serviço da solidariedade social, através da plataforma “Famalicão Mais+”, começou por explicar o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, nas Jornadas da Coesão Social, que hoje se realizaram sob o mote a “Inovação Tecnológica na Coesão Social”.

Com esta ferramenta, vamos “otimizar a gestão da nossa Rede Social, responder de forma célere às necessidades da nossa comunidade e alcançar mais eficazmente os que mais precisam”, acrescentou o edil, na apresentação da ferramenta digital que, em breve, poderá ser acedida através do site do município.

Em Famalicão Mais+, os famalicenses vão poder inteirar-se de todas as informações sobre os apoios sociais disponibilizados pela Câmara Municipal e procurar os apoios que mais necessitam. Aqui será também disponibilizada e centralizada toda a informação relativa às instituições e respostas sociais existentes no concelho, programas de apoio e incentivos e da rede de contatos e de equipamentos sociais existentes em Vila Nova de Famalicão.

Não é só uma fonte de informação. É também um meio para que as pessoas expressem as suas necessidades e para que os parceiros sociais possam colmatar esses mesmos défices”, afirmou Mário Passos. A aplicação vai permitir ainda à autarquia e aos cidadãos perceberem que tipo de recursos é que o território tem para apoiar as pessoas mais vulneráveis.

Além da apresentação desta plataforma, as primeiras Jornadas da Coesão Social debateram as tendências e os desafios da inovação tecnológica na área social, com a participação do Diretor Geral da SEVENFORMA e Consultor Especializado em Estratégia, Inovação, Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Carlos Neves, da Diretora da UNU-EGOV, Delfina Soares, do Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, e do Presidente do Conselho Central das Conferencias Vicentinas, Teresa Carvalho.

AFS_7525.jpg

AFS_7610.jpg